Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como corrigir o erro que encerra o Internet Explorer inesperadamente

Internet Explorer, apesar de ter melhorado bastante nas últimas versões, ainda é um pouco instável. Caso seja usuário padrão do navegador da Microsoft e está enfrentando travamentos ou encerramentos inesperados, confira as dicas que preparamos. Em dez passos, mostraremos como configurar e resolver diversos problemas no navegador do Windows. Certamente um deles poderá ajudar em caso de pane.
















Apague os arquivos temporários
Passo 1. O Internet Explorer pode estar tentando carregar algum arquivo corrompido e, por esse motivo, travando. Se essa for a causa do problema, basta apagar os arquivos temporários do IE. Para isso, acesse o menu do navegador e clique em “Opções da Internet”. Feito isso, clique em “Excluir…”, mantenha a opção “Arquivos de Internet Temporários e Arquivos de site” ativada e pressione “Excluir”;



Desative a depuração
Passo 2. A depuração de script é um recurso para desenvolvedores analisem códigos de websites e pode causar alguns efeitos colaterais, como travamentos. Para desativar a depuração, volte às configurações do IE, abra a guia “Avançadas” e marque as opções “Desativar depuração de scrip (Internet Explorer)” e “Desativar depuração de scrip (outros)”;

Execute uma verificação antispyware e antivírus
Passo 3. Outra causa comum de travamentos do Internet Explorer é a contaminação por spywares e malwares. Para saber se esse é o seu caso, execute uma verificação completa usando um software de proteção. Dentre eles, recomendamos os gratuitos Malwarebytes Anti-Malware eSpybot
Você também pode usar o CCleaner para limpar o computador e o HijackThis para verificar e eliminar entradas suspeitas do registro do Windows;

Desative os programas que iniciam com o Windows
Passo 4. Sem o consentimento do usuário, alguns programas são carregados automaticamente quando o Windows inicia e um deles pode estar causando alguma incompatibilidade com o IE. 
Se esse for o caso, desative os programas que iniciam com o Windows. No Windows 7, você pode fazer isso pressionando “WinKey + R” e entrando com o comando “msconfig” (sem aspas). No utilitário, abra a guia “Inicialização”, desmarque os programas e pressione “OK”. No Windows 8 o procedimento é um pouco diferente;


Faça uma restauração do sistema
Passo 5. Se o problema começou após a instalação de uma atualização do Windows, fazer uma restauração do sistema pode resolver. O Windows Update cria automaticamente um ponto de restauração antes de instalar as atualizações. Confira como fazer uma restauração do sistema;
Conexão Wi-Fi não carrega imagens? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

Verifique por arquivos corrompidos
Passo 6. O Windows pode ter corrompido algum arquivo durante um desligamento inesperado e essa pode ser a causa do problema. Para verificar a integridade dos arquivos do sistema, abra o “Promt de Comandos” – pressione “WinKey + R” e digite “cmd” – e entre com o comando “sfc /scannow” (sem as aspas);

Registre as DLLs do Internet Explorer
Passo 7. Por algum motivo, pode acontecer de um arquivo DLL do Internet Explorer não estar registrado no sistema. Se esse for o caso, acesse o “Prompt de Comandos” e entre com os comandos abaixo (um por vez) – pressione “Enter” ao fim de cada linha e entre com o próximo comando;


regsvr32 softpub.dll
regsvr32 wintrust.dll
regsvr32 initpki.dll
regsvr32 dssenh.dll
regsvr32 rsaenh.dll
regsvr32 gpkcsp.dll
regsvr32 sccbase.dll
regsvr32 slbcsp.dll
regsvr32 cryptdlg.dll

Desative as extensões de terceiros
Passo 8. O Internet Explorer suporta complementos e alguns aplicativos instalam extensões sem o usuário saber. Para verificar as extensões instaladas e desativá-las, acesse o menu do IE e clique em “Gerenciar Complementos”. Por fim, selecione a extensão e clique em “Desabilitar”, no canto inferior direito da janela. Confira o tutorial detalhado;


Desative a renderização pela GPU
Passo 9. O Internet Explorer aproveita o processador da placa de vídeo (GPU) para renderizar páginas mais rapidamente. Entretanto, nem todas as GPUs são compatíveis e isso pode causar problemas de lentidão ou travamento do IE. 
Para desativar o recurso, acesse as configurações do navegador e abra a guia “Avançadas”. Por fim, marque a opção “Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU”, pressione “OK” e reinicie o IE;

Redefina as configurações
Passo 10. Se até agora nada resolveu, resta restaurar as configurações de fábrica do Internet Explorer. Para isso, abra as opções do IE e, na guia “Avançadas”, clique em “Redefinir…”, marque a opção “Excluir configurações pessoais” e clique em “Redefinir”. Por fim, reinicie o navegador.
Pronto! Seguindo essas dicas, é provável que o Internet Explorer volte a funcionar normalmente. 








PASSO A PASSO: ATUALIZANDO SEU COMPUTADOR PARA O WINDOWS 10.




Antes de fazer qualquer coisa, entretanto, nós vamos te dar um conselho padrão: 
faça o back up de todos os seus dados. A Microsoft te dará a opção de realizar a 
limpeza durante o processo. Caso você tome essa rotina ou não, tenha certeza de que você fez o backup dos documentos importantes e de outros dados para o OneDrive ou uma chave USB, ou ainda qualquer outra opção – por questões de segurança.

Há três formas básicas de obter o Windows 10: comprando um novo PC com o Windows 10 pré-instalado, comprá-lo online ou ainda atualizar o existente Windows 8.1 ou Windows 7. Bem, neste caso, ignoramos a primeira opção – por razões óbvias – e nos concentramos nas duas últimas, que consideraramos ser essencialmente o mesmo cenário.

Vamos assumir que você está atualizando um PC antigo, certo? Se você possuir um PC Windows, você tem a opção de “reservar” uma cópia do Windows 10, uma oferta que deve expirar em um ano. Se você de fato já a reservou, há chances de que o seu PC já baixou uma cópia em segundo plano do Windows 10. Em algum momento, a nova versão irá convidá-lo a começar o processo de atualização.



Bem, essa é uma opção simples, especialmente se você não tem nenhuma necessidade mais urgente de baixar o Windows 10. Simplesmente, espere que a Microsoft empurre o Windows 10 no seu tempo livre e, eventualmente, ele estará no jeito.

Mas claro, há uma segunda opção, e essa é um pouco mais divertida. Saiba, então, como realizar o download do Windows 10.

A nova ferramenta de atalho de criação de mídia do Windows

Tradicionalmente, usuários do Windows atualizariam inserindo um CD ou DVD de instalação no computador. Ao longo do tempo, usuários passaram a “criar” suas próprias cópias. E a partir do Windows 8, a Microsoft ofereceu a opção de restaurar a instalação do Windows a partir de um arquivo .ISO armazenado em um DVD ou mesmo em um flash drive.

Com a nova ferramenta de criação de mídia do Windows 10, você não vai precisar fazer isso – ela cria um flash drive inicializável para você não perder tempo com isso. Só tenha certeza que o USB drive tenha, pelo menos, 3 GB de capacidade.



Na página da ferramenta de criação de mídia, selecione a versão apropriada – cheque as configurações do sistema para checar novamente se você está rodando uma sistema operacional 32 ou 64 bit. Então, faça o download e o deixe rodar.

Apesar de simples, a ferramenta conta com um número de recursos adoráveis - incluindo a habilidade de simplificar a atualização do PC. E sim, é verdade – você não precisa de uma reserva do Windows 10, já que a ferramenta simplesmente irá se apresentar. E até mesmo melhor, você pode selecionar se quiser um Windows 10 Home ou Windows 10 Professional, seja nas versões 32 bit ou 64 bit e a linguagem para instalação.

Repare que você precisa desta ferramenta não apenas para atualizar o Windows 7 ou Windows 8.1, mas também PCS Windows 10 com outros builds. Mas não dê uma de esperto. Você não vai conseguir uma atualização gratuita do Windows 10 Professional se a sua licença não suportá-la.

Aqui segue uma recapitulação de quem “ganha” o que:



Você pode tentar uma instalação limpa por meio de uma chave USB ou um DVD. Quando você o fizer, há a opção de manter seus arquivos ou limpar tudo. Entretanto, eu encontrei um problema onde o Windows alegou que minhas partições de disco foram organizadas de forma abusiva e se recusou a deixar o processo ir mais longe. Ao invés disso, eu tentei uma instalação no local.

A partir daí, a instalação acontece naturalmente. Tenha certeza que você permitiu que o Windows baixe drivers relevantes no processo da instalação. Você precisará concordar com o contrato de licença e, em seguida, o processo de instalação irá começar.

Você também pode se deparar com uma situação onde o Windows peça a chave de licença. Se você estiver atualizando a partir de uma cópia licenciada do Windows 7 ou Windows 8.1, você pode clicar na opção “pular”.

A Microsoft vai cavar a chave de licença das profundezas da sua máquina. Se esta é uma instalação totalmente nova, você vai precisar introduzir a chave adequada.

A companhia incentiva que você atualize primeiramente o Windows 10 e depois – se você escolher – limpar o drive e resetar o Windows para melhorar sua performance.

Você pode fazê-lo no menu Settings> Update & Security. Ali, você terá a opção de manter seus arquivos pessoais e reinstalar o Windows, remover todos os seus arquivos e configurações, ou executar um reset de fábrica, o que provavelmente trará o PC de volta para o Windows 8.1. Essa opção, não tentamos ainda.

O mesmo menu oferece a chance de reverter a partir do Windows 10 para o Windows 8.1, também. Essa opção expira um mês após a atualização para Windows 10.

terça-feira, 3 de maio de 2016

CONVERTENDO PARTIÇÃO DO HD QUE ESTÁ EM FORMATO GPT.

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:
diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1
clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit --> para abandonar o utilitário diskpart
exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.